segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um Aglianico bom e barato! Gricos - Grifalco - 2008

    Um Aglianico por menos de 30 reais! O rótulo com jeitão super simples e esquisito (veja ao lado) avisava que esta poderia ser uma viagem sem volta. Aglianicos mal feitos são bombas atômicas de álcool, taninos e destruição em massa. Mas não resisti.
    A Grifalco é uma vinícola especializada em Aglianico e o Verdemar parece estar importando toda a linha deles. Este Gricos parece ser o mais simples, mas mesmo assim estagia por doze meses em barris de carvalho. 13,5% de teor alcoólico.
    Coloração rubi leve e transparente, com alguns reflexos granada. Foi impressionante ver como esse Aglianico mudou com o tempo em taça. Logo depois de aberto estava dominado pela madeira. Alguns poucos minutos depois abriu um belo perfume de frutas vermelhas frescas, principalmente cereja. Daí uma meia hora a nota dominante passou a ser de frutas secas e um bocadinho de ferrugem. Na boca é intenso, simples e direto com ameixas e café. Tânico, muito tânico. Persistência média. Curiosamente demonstra uma certa evolução, com leves toques de ferrugem e tabaco, além dos tons de granada no exame visual. Achei que iria encontrar um vinho desconjuntado e hiper alcoólico e me surpreendi. Muito bom. Custou pouco menos de trinta reais no Verdemar.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative