terça-feira, 3 de maio de 2011

Peñalolen - Sauvignon Blanc - 2010

    A Viña Quebrada de Macul é uma espécie de celebridade dentre as vinícolas chilenas. Com constante foco em qualidade e produção limitada, ganhou fama internacional pelo seu multipremiado Domus Aurea. Conforme podemos ler no Viñas, bodegas y vinos de América del Sur, os vinhedos foram plantados em 1970 e, até 1995, as uvas eram vendidas. Naquele ano, o advogado e atual proprietário Ricardo Peña Vial contratou um time de enólogos conceituados para começar a produzir seus próprios vinhos.
     
    O Peñalolen compõe a linha de entrada da casa, contando com um Cabernet Sauvignon e um Sauvignon Blanc. Vamos provar o branco, que provém da badalada região do Vale de Casablanca, considerada ideal para uvas brancas, graças ao clima mais frio. Este vinho vem recebendo pontuações consistentes de Stephen Tanzer, da International Wine Cellar, sempre na beirada daquele patamar mágico dos 90 pontos.
     
    Visual levemente dourado/acinzentado. Algumas discretas bolhinhas se formam na taça. Traz um belíssimo e intenso bouquet cítrico e vegetal. Equilibrado, refrescante, com muitas frutas brancas (pêra) e limão, deixando um azedinho agradável no fim de boca. Bela acidez, dá sempre a impressão de um vinho bem feito, sem “arestas” ou imperfeições. Altamente recomendado. Custou 29,90 na promoção do Verdemar. 

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative