domingo, 21 de agosto de 2011

Luís Duarte e seu Rapariga da Quinta

    Luís Duarte é um daqueles nomes que precisamos conhecer quando falamos de vinhos portugueses. Ele já trabalhou com grandes ícones como Herdade do Esporão e Herdade dos Grous e ganhou inúmeros prêmios ao longo de suas quase três décadas de experiência na vitivinicultura. Seu trabalho está intrinsecamente ligado ao Alentejo, região que vem me surpreendendo a cada dia, com vinhos frescos, frutados e baratos.
    Este Rapariga da Quinta é um de seus mais recentes projetos solo, lançado em 2007. O vinho logo se tornou um sucesso de crítica: a safra 2008 foi avaliada em 91 pontos pela Wine Enthusiast e a linha Reserva ganhou incríveis 94 pontos. O corte é composto por Touriga Nacional, Trincadeira e Aragonês, com seis meses de estágio em carvalho americano. Álcool a 14,5%.
    Coloração rubi-rosada bastante leve e translúcida. No nariz mostra um belo jogo de ameixas, morangos e cerejas com um componente esfumaçado/de couro proveniente do estágio em madeira. Em boca é macio, leve, ligeiramente frutado, com taninos muito suaves e final curto. Não fiquei tão empolgado quanto a Wine Enthusiast, mas é certamente mais um bom português, simples, ligeiro, fácil de entender e gostoso de beber! Custa entre 27 e 32 reais.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative