segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Boa opção nacional: Miolo Reserva - Merlot - 2009

    A linha Reserva é um dos carros-chefe da Miolo, posicionada logo acima do imensamente popular “Seleção”. Escolhi a Merlot, dada sua posição de potencial uva tinta “nacional”. Tanto o site quanto o contrarrótulo indicam passagem por madeira, mas não especificam maiores detalhes.
    Vale notar o uso de tampa de rosca, pelo menos na meia-garrafa. Visual rubi bem vivo e intenso, quase completamente opaco. No nariz tem boa expressão de frutas frescas, lembrando ameixa, framboesa e amora. É clara a influência do estágio em madeira, que felizmente é equilibrada e serve, aqui, para compor o quadro geral de aromas e sabores. Em boca tem boa presença e estrutura mas é bastante simples, com um certo amargor que se prolonga por um curto final. Taninos muito discretos, como é característico da Merlot.
    Uma boa opção nacional, que certamente poderia custar menos do que os cerca de R$ 30 que normalmente pedem pela garrafa de 750ml. Um dos seus adversários diretos, o também brasileiro Volpi, da Salton, sai por pouco mais de dois terços desse valor.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative