domingo, 16 de outubro de 2011

Um Syrah de forte personalidade: Finca El Origen - 2009

    A Finca El Origen é o braço argentino da gigante chilena Santa Carolina. A vinícola está localizada no Vale de Uco e as primeiras garrafas foram produzidas em 2002.
    Este varieral Syrah compõe a linha de entrada da casa. São quatro meses de estágio em carvalho francês e  teor alcoólico a 14%. Um adesivo pregado acima do rótulo indica que este vinho ganhou medalha de prata no Argentina Wine Awards 2010. Interessante.
    Coloração rubi muito intensa, quase completamente opaca. No nariz tem toda a cara de Syrah: frutas negras (amoras) como um trem desgovernado simplesmente te atropelam. Enquanto estás ainda desnorteado, caem do céu toneladas de pimenta preta e tabaco. Para completar o quadro, ainda paira no ar um certo esfumaçado. Em boca, como era de se esperar, muito corpo e estrutura, trazendo de novo frutas densas com muitas especiarias, num final médio. O ponto fraco aqui é o álcool, um pouco fora de controle tanto no nariz quanto na boca. Mas não importa: é um vinho de personalidade, acessível (R$ 24), diferente do que se vê por aí em termos de Syrah de entrada. Vale a pena provar, se fizer seu estilo.

Haendel disse...

De fato este vinho está bem acima da média. Syrah até na alma...

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative