quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rapsani - Tsantali - 2007

   Hoje comentamos nosso terceiro vinho grego, também produzido pela Tsantali. Está para chegar o dia em que provaremos um produtor grego diferente!
    Rapsani é um pequeno vilarejo próximo ao Monte Olimpo, morada dos deuses gregos. O solo, rico em ferro, recebe plantações das três típicas variedades locais que compõem este vinho: Xinomavro, Krassato e Stavroto. Há estágio de seis meses em barricas de carvalho, metade novas, metade de segundo ou terceiro uso. Em seguida, temos igual período de envelhecimento em garrafa. Os blogs Enóffillo, Vinhos de Corte e Mundo Vitis já provaram este vinho.
    Coloração rubi leve, bastante translúcida. No nariz mostrou muita fruta vermelha com um toque de especiarias (orégano) e um leve resquício de couro e ferrugem. Em boca é curiosamente “salgado”, traz pouca densidade e corpo, meio apagado. Final curto com novas lembranças de especiarias. Taninos mansos e álcool em ordem.
    No final das contas, me pareceu que há um abismo entre o nariz e a boca, faltando harmonia e integração. Da Grécia, tenho preferido os brancos.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative