quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Mais um bom alentejano: Tapada do Fidalgo - Monte dos Perdigões - 2010

    Em 1997, Henrique Granadeiro, membro do Conselho de Administração da mítica Fundação Eugenio Almeida, adquiriu a vinícola Monte dos Perdigões, no Alentejo, sua terra natal. Lá, com a consultoria do enólogo Pedro Baptista (também responsável pelo lendário Pêra Manca, da Fundação Eugenio Almeida), começou a produzir o Tapada do Fidalgo, um corte de Touriga Nacional, Trincadeira, Aragonez e Castelão. São seis meses de estágio em carvalho.
    Visual rubi bem leve e translúcido. No nariz, uma bela explosão de frutas negras (mirtilo, amora) com especiarias folhosas como louro e alecrim e também pimenta preta. É interessante notar a potência das frutas aqui, algo inusitado em portugueses simples, pelo que tenho notado. As especiarias conferem um frescor especial. Muito bom. Em boca o frutado não se faz tão presente, predominando as notas especiadas. Final curto e simples. Álcool bem controlado.
    O nariz muito atraente criou uma expectativa não muito bem correspondida em boca, mas de modo geral é um vinho fácil e agradável. Não deixa de ser mais um bom custo/benefício alentejano. Custou R$ 29.

Deixe seu comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Top Web Hosting | manhattan lasik | websites for accountants
Google Analytics Alternative